top of page

Livro

Ao longo de seus 19 (dezenove) anos de existência, a Simulação de Organizações Internacionais (SOI) tem conquistado um vertiginoso reconhecimento devido ao trabalho sério e comprometido de todos aqueles responsáveis por sua realização, sendo hoje o maior modelo misto das Nações Unidas do Brasil.

Além da simulação propriamente dita e das diversas ações de extensão desenvolvidas, durante todo o ano de trabalho os membros da União Norte-riograndense de Estudante de Direito Internacional (UNEDI) realizam estudos acerca das temáticas abordadas nos comitês.

De tal modo, visando compilar parte da produção acadêmica desenvolvida pelos participantes do staff do projeto, assim como ex-membros, alunos de pós-graduação, professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e, eventualmente, professores convidados, em 2016 foi dado início à elaboração da primeira edição do Livro Anual da SOI, o qual teve o seu lançamento em 2017.

No ano seguinte, em 2018, no evento de abertura da XVIII SOI, foi realizado o lançamento da segunda edição do livro, que apresentava como título “Direito Internacional Contemporâneo: estudos em comemoração aos 17 anos da SOI”, contando materialmente com um compilado de artigos científicos desenvolvidos no decorrer do ano de 2017.

Em 2019 o Livro da SOI adentra na finalização da sua terceira edição e inicia as preparações para a sua quarta edição, representando mais um grande passo para o fomento do estudo no âmbito do Direito Internacional.

Seguem as edições disponíveis para download:

1ª edição – 2017 – Direito Internacional na Contemporaneidade

2ª edição – 2018 – Direito internacional na Contemporaneidade: estudos em comemoração aos 17 anos da SOI

3ª edição – 2022 – Direito internacional dos direitos humanos: em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

bottom of page