top of page
Buscar
  • Comitê de Imprensa Internacional

17/05 - Dia Internacional Contra a LGBTFobia

Atualizado: 4 de jul. de 2023

O dia 17 de maio é marcado pela luta contra a lgbtfobia. A data foi escolhida pois, há 33 anos, a Organização Mundial de Saúde retirava a homossexualidade da lista de Classificação Internacional de Doenças (CID). Desde então, esse período tem sido vivenciado como um momento para mobilizar a população e promover a conscientização sobre o preconceito e a discriminação vividos por essas pessoas.


Apesar das lutas, o Brasil é um dos países que mais mata pessoas LGBTQIA+ e pouco tem sido feito para mudar essa realidade. Há um caminho longo a se percorrer até que o nosso país se torne um local mais inclusivo, de acordo com a pluralidade da sociedade e livre de qualquer discriminação em virtude da orientação sexual e/ou identidade de gênero.


A SOI, por sua vez, aborda a temática como uma questão indispensável para a construção de um país democrático e mais seguro para todas as pessoas. O combate à lgbtfobia é uma luta por mais direitos ao trabalho, à saúde, à educação, à justiça e, principalmente, à vida sem preconceitos.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page